Projetos para Associações

Desenvolvimento de projetos que apoiam sua empresa na criação de instrumentos de gestão de pessoas.

Clima Organizacional

É manifesto que colaboradores descomprometidos podem atrapalhar o desempenho do negocio e objetivos organizacionais.
Desta maneira, com o intuito de auxiliar os lideres a descobrir o que impede um trabalho efetivo por parte dos colaboradores será desenvolvido e aplicado o diagnostico organizacional dentro da empresa do cliente.
O produto da pesquisa ajudará a focar nas ações que irão gerar impacto na área de Recursos Humanos nas ações de forma mais inteligente.
As empresas mais admiradas do mundo já descobriram a importância das pesquisas internas, e seus diagnósticos de áreas e consequentemente o valor significativo que seus resultados podem gerar dentro da empresa. A tradução deste trabalho acontece quando feedback dos colaboradores se traduzem em ações efetivas.
Nossa metodologia, através de um processo estruturado, pauta-se nas perguntas certas para entender o significado dos resultados e priorizar as ações relevantes.

Implantando a área de Rh em Pequenas Empresas/ Associações

Projetos e Serviços

A maioria das empresas de pequeno porte, não possuem uma área de recursos humanos estruturado, ou algum especialista na condução de gestão de pessoas.
A importância do planejamento, controle e condução dos processos de gestão de pessoas é de extrema importância também em pequenas organizações, pois elas também são compostas de pessoas, e pessoas com necessidades, com anseios e expectativas de crescimento e desenvolvimento profissional.
Alguns empresários resumem a gestão de pessoas no seu negócio apenas a questões administrativas de departamento pessoal tais como: admissão, demissão, controle de benefícios e folha de pagamento.
Estamos em pleno ano de 2018, e sabemos mais do que nunca que fazer gestão de pessoas é muito mais do que isso, sendo que desta forma surge à importância do desenvolvimento de subsistemas de RH.
Ainda que sejam implantados de maneira mais simples, eles se aplicam perfeitamente em pequenas organizações/associações.
Para que ocorra a implantação de uma área de RH em uma pequena organização/associação, primeiramente o profissional que vai conduzir este processo, deve vender para os sócios, a idéia da construção e implantação do processo de gestão de gestão de pessoas.
Os Presidentes/Diretores responsáveis pela empresa devem estar conscientes e confiantes que isso será um importante passo para o sucesso da organização.
Realizada a primeira etapa, abaixo segue os steps de ações que devem ser estruturadas e planejadas, para que aos poucos sejam implementadas na empresa.
a) Elaborar um planejamento estratégico de RH
b) Estruturar e padronizar processos e rotinas
c) Clima Organizacional
d) Comunicação Interna
e) Treinamento e Desenvolvimento
f) Avaliação de Desempenho
Pequenas ações, como as citadas acima, podem trazer mudanças significativas para melhoria de gestão, transformar o clima e a cultura organizacional. Nós da Tempo-Soluções e Companhia entendemos que qualquer organização que não tenha uma área de recursos humanos, pode começar a estruturá-la mesmo que ainda pequena, pois entendemos que gestão de pessoas vai muito além de admissão e demissão, envolve também criatividade, engajamento e inovação, pois somente assim será possível manter os talentos que proporcionam o sucesso das organizações/associações.